Armazenando objetos frágeis no self storage

armazenando_objetos_frágeis_self_storageTer objetos frágeis em casa exige cuidados especiais em muitos casos, seja por causa da presença de crianças e animais, seja por causa do valor desses objetos, que caso fossem quebrados, causariam uma grande dor de cabeça.

No entanto, uma das coisas mais difíceis em guardar objetos desse tipo em casa é a hora da mudança. Para isso, uma boa solução é colocá-los em um espaço particular no self storage, mas ainda assim, isso só resolve uma parte do problema.

Esses pertences nunca parecem bons em nenhum lugar no momento do transporte, pois é muito difícil encontrar um bom local para apoiar ou encaixar tais objetos, mas existem maneiras de diminuir a chance de danos e ainda auxiliar na hora de transportá-los.

Dicas para embalar e armazenar objetos frágeis no self storage

Invista nos materiais para embalagem
Embora embalar pertences costume significar rolos de papeis, plásticos, toalhas ou qualquer tipo de invólucro mais forte que pode ser utilizado em casa sem dificuldades, quando o assunto é a embalagem de um artigo frágil, certos investimentos um pouco maiores devem ser feitos.
Isso não significa que a embalagem custará uma fortuna, afinal os custos da mudança já costumam ser bem altos, mas é importante que os materiais utilizados sejam resistentes ao tempo e às intempéries das estações do ano.
Comprar plástico bolha revestido (com bolhas pequenas), caixas reforçadas e fita adesiva de boa qualidade é uma ótima opção para embalar itens frágeis, se possível, é interessante que sejam coladas duas fitas, uma sobre a outra, para garantir a integridade da embalagem.
Itens pequenos devem ser colocados em caixas isoladas
Itens como louças, porta retratos e cristais devem ser embalados individualmente da mesma maneira que os outros itens, mas é importante que sejam colocados na caixa divididos por folhas de papelão, para que não se choquem uns contra os outros lá dentro.
Caso após a colocação dos itens na caixa ela ficar muito pesada, retire alguns itens e preencha a metade que faltar com jornal ou qualquer material que possa fazer volume, para não deixar espaços entre os objetos e o tampo da caixa.
Separe caixas específicas para abajures e luminárias
Lâmpadas são muito frágeis, e estão mais sujeitas a quebrar quando colocadas em pé. Por isso elas devem ser colocadas de lado em caixas que sejam exatamente do tamanho certo, ou caso não tenha, elas devem ser apoiadas de lado no fundo da caixa que será utilizada e cobertas com muitos papeis, tecidos ou jornal, além de, se possível, serem embaladas em papel bolha.
As lâmpadas devem ser colocadas em caixas separadas dos abajures ou luminárias dos quais fazem parte, pois caso aconteça o infortúnio de uma lâmpada quebrar, os estilhaços não causaram danos aos objetos.
Atenção especial deve ser dada a objetos pontiagudos ou afiados
Uma das maiores recomendações para casos como esse é seguir o mesmo procedimento colocado acima, com papel bolha e materiais de proteção, e também utilizar duas caixas (uma caixa dentro da outra), pois se o objeto em questão perfurar ou rasgar a caixa onde está, já existe outra camada de papelão para proteger. As caixas devem ser identificadas com etiquetas indicando qual o objeto colocado ali e apontando que é afiado e/ou pontiagudo

Para mais dicas de como embalar e transportar seus pertences, confira o blog da MultEspaço!

Comente pelo Facebook
Comentários
0 Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>