Armazenando roupas no self storage

armazenando_roupas_self_storageCaso pudéssemos escolher, sem dúvida teríamos um guarda roupa com espaço ilimitado para guardar todas as roupas sem dividir locais e sem desorganização, no entanto, isso não é possível. Portanto é importante que pensemos bem em como manter nossas vestimentas intactas e arrumadas no espaço que temos disponível, e isso pode ser feito com o auxílio do self storage.

Um espaço no self storage pode ser de grande serventia para guardar aquelas roupas que não são usadas diariamente ou não são adequadas à estação, mas é imprescindível que os pertences sejam armazenados da maneira correta, para que sejam retirados no futuro da mesma maneira que estavam quando foram depositados.

Dicas para armazenar roupas no self storage

1. Lave as roupas antes de armazená-las
Tenha em mente que além de atraírem insetos, roupas sujas podem conter manchas que após certo tempo de armazenagem não terão mais a possibilidade de serem removidas, e por isso é importante que as roupas estejam 100% limpas e lavadas antes de irem para o armazenamento, pois isso garante inclusive que elas durem muito mais tempo.
2. Utilize materiais apropriados para fazer a embalagem
Uma das opções válidas é a utilização caixas de arquivo ou para armazenamento feitas de plástico (polipropileno). É uma boa ideia também utilizar caixas que ofereçam a possibilidade de pendurar cabides para que casacos mais pesados e de pele fiquem melhor armazenados, e além disso ainda existe sempre a solução mais utilizada: colocar as roupas no próprio guarda-roupa, caso ele também vá ser armazenado.
Para embalar, é interessante embrulhá-las em papel e colocar as mais pesadas embaixo. Vale lembrar também que não é recomendável colocar as roupas em sacos plásticos, pois os sacos podem amarelar as roupas e deixá-las com excesso de umidade.
3. Cuidado com insetos!
Pragas urbanas podem se instalar e se reproduzir em suas caixas e nos espaços de ser guarda-roupa, e por isso certos cuidados devem ser tomados para que tal infortúnio não venha a ocorrer.
Muitos optariam pela naftalina, pois impede a proliferação de insetos, mas isso é um erro. Caso um inseto venha a ingerir a naftalina, ele morre, e esse inseto morto pode atrair outras espécies em grande quantidade, e por isso a naftalina não é indicada.
O método recomendado é a utilização de uma bola de cedro, que além de impedir os insetos ainda auxilia no controle da umidade, é só embalar junto com as roupas. Repelentes herbais, como lavanda ou alfazema também fazem o trabalho de manter as pragas afastadas de seus pertences.
4. Etiquete as caixas
Caso você esteja utilizando o self storage para guardar roupas que não sejam da estação, é importante que sejam colocadas etiquetas nas caixas e embalagens que identifiquem de qual estação fazem parte as roupas contidas ali. Isso facilita na hora de retirar os pertences quando estiver na hora de utilizá-los.
Outra dica é etiquetar as caixas por dono ou tamanho das roupas, separando as infantis das adultas.
5. Atenção aos cabides!
Cabides de metal, embora sejam úteis em certos casos, não são uma boa escolha para armazenar suas roupas no self storage, pois enferrujam. Além disso, mesmo que sejam de plástico, os cabides devem ser cobertos com algum tipo de tecido para evitar o contato direto da roupa com o plástico por muito tempo.

Para mais dicas de como utilizar o self storage confira o blog da MultEspaço!

Comente pelo Facebook
Comentários
0 Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>