Armazene seus pertences da maneira correta

Mudança e armazenamento são duas palavras que andam juntas, se você está se mudando, provavelmente vai escolher deixar alguns pertences no self storage, o que é bem melhor e mais seguro do que pagar um extra para a companhia de mudança cuidar de seus bens, sendo que você provavelmente nem saberá para onde serão levados.

Armazene seus pertences de maneira corretaNo entanto, embora o self storage seja a melhor solução, ele também deve ser usado da maneira correta para que sua utilidade seja totalmente aproveitada. Cuidados com a embalagem e a colocação das coisas em seu espaço são imprescindíveis e devem ser sempre levados em conta.


Cuidados para armazenar seus pertences no self storage

  • Utilize caixas que tenham tamanhos e formatos parecidos, assim será mais fácil empilhar os volumes, e lembre-se: mais pesados embaixo, mais leves em cima!
  • Deixe alguns espaços de respiro entre uma pilha e outra de caixas e os objetos, assim você pode escolher e identificar facilmente o que deseja, reduzindo o tempo perdido para a simples procura dos pertences desejados.
  • Se você resolver armazenar muitas caixas em seu espaço ao invés de objetos soltos, lembre-se de enchê-las até o topo (as sobras entre os objetos e o papelão pode ser preenchida com papel cortado ou até mesmo jornal), para evitar choques internos dos objetos contra as paredes da caixa.
  • Caso queira armazenar algum objeto de metal, é recomendável fazer um tratamento anti-ferrugem nele antes, ou ao menos lustrá-lo com algum tipo de óleo, para proteger minimamente contra a ferrugem.
  • A umidade no self storage pode causar avarias em móveis de madeira ou poltronas. Manter um espaço livre entre esses objetos e as paredes do espaço permite que o ar circule livremente pela sala, evitando esse problema, e embalá-los em plástico é bom para evitar o excesso de poeira.

Descubra mais dicas para armazenar seus móveis no artigo: “Como embalar e armazenar móveis no self storage

  • Não mantenha conteúdos inflamáveis no espaço de armazenamento, caso tenha algum equipamento que funcione à combustível, esvazie o tanque antes de guardá-lo.

Confira mais dicas de armazenamento no blog da MultEspaço!

 

Comente pelo Facebook
Comentários
0 Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>