Como armazenar discos de vinil

jukebox-362982_640Quem nasceu entre os anos 70 e 90 com certeza deve se lembrar dos famosos discos de vinil, apelidados carinhosamente de ‘’bolachões’’. Era uma alegria unir os amigos e colocar aqueles LPs para tocar na vitrola, embalando a noite ao som daquelas músicas que hoje são reflexo da adolescência de quem viveu tudo aquilo.

Com certeza, se você foi um amante dos discos, deve ter uma coleção inteira guardada da qual não vai se desfazer tão cedo, correto? Portanto, é necessário que essa coleção esteja sempre bem cuidada. Mas…e se for necessário armazená-la em algum lugar? Qual a maneira certa para fazer isso? Confira 3 dicas para manter seus discos impecáveis e seguros fora de sua casa.

Mantenha-os na capa
Essa dica vale não só pela beleza das artes nas capas dos discos de vinil, mas mais importante: aquele ‘’saquinho’’ em que o disco vem colocado. Caso você não tenha o original, é fácil encontrá-los à venda e eles são essenciais para manter seus discos livres de arranhões e avarias que possam ocorrer.
Armazene os discos em pé
Muitas pessoas são tentadas a colocar os discos deitados um em cima do outro, formando uma pilha. Isso é uma das piores coisas que podem ser feitas com eles. Não é necessário muito calor para que eles entortem, fazendo com que você acabe com uma pilha de pedaços de vinil que nunca mais poderão ser reproduzidos em toca-discos nenhum.
Controle a temperatura
Essa é a dica mais importante a ser seguida. Os dois maiores ‘’nãos’’ quando o assunto são discos de vinil são calor e umidade. Se você simplesmente empilhar sua coleção em um quartinho, a temperatura em dias quentes pode arrasá-la em pouco tempo, e tão perigoso quanto é guardá-las em um armário, pois a umidade poderecords-237579_640 causar mofo nos discos.
Para isso, procure um espaço no self storage aonde a temperatura não seja muito alta e mantenha sua coleção segura para quando surgir aquela vontade de tirar o toca-discos do armário, ou melhor, porque não armazená-lo junto com os discos? E reviver toda a alegria da adolescência dos anos 70!

Mantenha seus objetos sempre seguros com as dicas e serviços da MultEspaço!

Comente pelo Facebook
Comentários
0 Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>