Como embalar e armazenar móveis no self storage

Como embalar e armazenar móveisArmazenar móveis parece algo muito simples, um conceito que pode ser tranquilamente empregado com algumas pilhas de cadeiras e tampos de mesa separados dos pés, mas não é bem assim.

Móveis, principalmente quando são de madeira, estão muito sujeitos a avarias e danos causados por temperatura e intervenções do ambiente onde estão, como mofo, rachaduras e mudanças na cor e no aspecto do material por causa do calor, isso sem falar nos possíveis danos causados por impactos com outros objetos, portas e paredes, que podem ser desastrosos caso a mesa seja de vidro, por exemplo.

Por isso, os cuidados ao armazenar móveis devem ser extremamente levados em conta caso você queira tê-los por muito tempo e usá-los no futuro. Por mais que não pareçam, eles são bem delicados na maioria das vezes.

Para armazenar móveis, primeiramente você deve desmontá-los no máximo de peças que puder, assim você garante que eles ocuparão menos espaço e cada parte poderá ser embrulhada separadamente. No entanto, existem peças que infelizmente não podem ser separadas do todo, então elas devem ser transportadas por inteiro, e nesse caso, deve ser pensada a questão do peso, com o lado mais pesado para baixo.

Não coloque muitos móveis em um espaço pequeno, tenha em mente que se todos os móveis ficarem muito próximos, eles mesmos podem arranhar-se nas pontas uns dos outros, além de acumular mais fácil qualquer dano que possa ocorrer, então, escolha o tamanho certo para que sobre espaço entre eles.

Lembre-se sempre de deixar todos os pedaços de móveis em locais altos, principalmente sofás e poltronas, pois a ventilação reduzirá as chances de desenvolver mofo ou excesso de umidade nas extremidades dos objetos. É bom também evitar locais que tenham contato direto com as paredes do espaço onde serão armazenados. A teoria por trás disso é a de que as paredes de concreto podem armazenar umidade oriunda de possíveis vazamentos e transferir essa umidade para os móveis.

Evite embalar seus móveis em plástico, pois isso impede a ventilação, que é extremamente importante, e além disso, o saco plástico pode absorver umidade após um tempo por estar fechado. Convém embalar móveis sempre com algum material poroso e leve, para que a temperatura mantenha-se estável e a umidade não atinja o objeto.

Caso o móvel seja de madeira, existe um cuidado a mais que deve ser pensado: a madeira deve ser tratada antes de ir para o self storage. Produtos como óleos ou lustra móveis podem garantir que seus móveis fiquem impermeabilizados, reduzindo a chance de formação do mofo. Outro cuidado que deve ser tomado é com os cupins. Mais uma vez vale o conselho: mantenha os móveis cobertos e longe do chão.

Se você deseja armazenar móveis, coleções, objetos pessoais ou está de mudança, a MultEspaço tem a solução para você. Conheça nossos serviços!

Comente pelo Facebook
Comentários
0 Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>