Como organizar melhor o seu espaço no self storage

Organize_seu_espacoAo optar pelo uso do self storage, é extremamente necessário que você saiba o que será armazenado ali e também como serão organizados os objetos. No entanto, em meio a tanto espaço e tantos itens, pode ser complicado traçar uma linha objetiva de colocação das embalagens, mas há certas dicas que podem ajudar você a deixar seu espaço no self storage organizado e prático.




Como organizar seu espaço no self storage

Começando pelo básico, é sempre bom pensar a que será destinado aquele espaço, assim a escolha pelo tamanho e tipo de local é mais simples e correta, evitando excessos. Após a decisão tomada, é hora de organizar seu self storage.

1. Planeje7015858_s-200x300
Jamais coloque qualquer objeto em qualquer caixa. É imprescindível para a
segurança e integridade de seus itens que você embale cada um deles pensando em suas necessidades particulares, afinal você não embalaria uma obra de arte da mesma maneira que embala um liquidificador, por exemplo, não é mesmo?
Entenda o que cada objeto precisa, pesquise dicas de como transportar e armazenar cada item e acondicione-os na caixa certa da maneira correta, evitando danos indesejados a seus pertences.
organizar_self_storage
2. Entenda seu espaço e acerte cada coisa em seu lugar
Aqui vale aquele conselho básico em primeiro lugar: “Coisas maiores e mais pesadas ficam embaixo e no fundo”.
Caso for guardar móveis, que são itens que não serão armazenados em caixas, lembre-se de que eles serão provavelmente os itens mais pesados colocados ali, por isso, preencha a parede do fundo com esses itens, inclusive por não serem objetos dos quais você necessitará com frequência.
Os pertences dos quais você pode precisar (roupas, travesseiros, jogos, joias, etc) devem ser embalados e colocados na parte da frente do espaço, para facilitar uma possível retirada.
3. Maximize o seu espaçoorganizaçao_ganhar_espaço
Existem maneiras simples de maximizar o espaço de seu self storage. Caso você
queira armazenar uma geladeira, por exemplo, ao desligá-la e deixar sua temperatura ficar ambiente, pode-se utilizá-la como um ‘’armário’’ a mais, onde podem ser colocadas caixinhas pequenas e pertences menores, como bibelôs e decorações variadas, por exemplo. Uma etiqueta na porta identificando os itens que estiverem ali ajuda na identificação.
Outro caso é o de cômodas, que podem ajudar no ganho de espaço também. Ao armazenar um item desses, utilize a parte de cima para empilhar algumas caixas ou objetos (lembre-se de tomar cuidado com o peso das caixas empilhadas ali) e as gavetas para guardar pequenos pertences. A regra da etiqueta vale aqui também: identifique tudo para facilitar na hora de retirar!
4. Mantenha a organizaçãoSelf_storage_planejamento
De nada adianta montar um plano, ter em papel onde estão todos os pertences e identificar as caixas com etiquetas se a cada retirada tudo isso for mais e mais desorganizado. É necessário manter, durante todo o período de uso, a organização inicial. Um cuidado que pode ser trabalhoso, mas extremamente recompensador na hora de retirar seus pertences do self storage.

Gostou das dicas? Confira mais no blog da MultEspaço e conheça nossos serviços!

Comente pelo Facebook
Comentários
0 Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>