Como preparar um carro para o armazenamento?

Armazenamento de carros

Existem muitas razões pelas quais as pessoas armazenariam um carro: lua de mel, viagens prolongadas, evitar danos causados pelo frio e muitas outras, mas é necessário que haja certo cuidado antes de armazená-lo.

Carros são feitos basicamente de lataria e outros metais, portanto não é difícil que eles enferrujem ou sofram outras avarias se não forem corretamente preparados para o armazenamento, afinal nunca se sabe o que pode ocorrer, então melhor prevenir.


Como preparar seu carro para o armazenamento

Limpeza

 
Um carro limpo está mais pronto para o armazenamento do que um sujo, pois assim como a bateria e o motor necessitam de atenção, o interior e o exterior do veículo também devem ser observados e mantidos em perfeitas condições.

Limpe o interior prestando atenção aos mínimos detalhes, sem deixar que nada escape. Não deixe nada para trás, utilize aspiradores, escovas, panos, produtos próprios e tudo o que for necessário para manter seu carro totalmente limpo, isso é essencial para evitar mofo, bolor e outras tantas pragas que podem instalar-se em seu estofamento e painel.

Depois que o interior for totalmente limpo, é hora de lavar e encerar o carro todo por fora.

A parte mecânica

 
É de extrema importância que toda a parte mecânica esteja limpa, o óleo trocado e todos os outros fluidos de motor também. Isso garante que nada passará de sua validade, vindo a estragar os componentes de seu carro.

O tanque de combustível deve estar preenchido com gasolina nova e de qualidade, assim você evita que a degradação do combustível afete a integridade do tanque e de outras peças.

A bateria deve ser desconectada e removida totalmente do veículo, assim não há perigo de os ácidos corrosivos presentes dentro dela vazarem e atingirem outras partes do carro.

Os pneus devem sem embalados em plástico para evitar desgaste e umidade excessiva. Além disso é bom também prendê-los com blocos de cimento, assim eles não ficaram murchos, o que afetaria muito a suspensão.

No caso dos freios, o freio de mão deve estar desengatado, e para carros manuais, a marcha deve estar em ponto morto. Os blocos no pneu farão o serviço de impedir que o carro ande.

Seguro

 
O seguro deve estar em dia, porém as regras de seguro para um carro inativo variam, por isso é bom consultá-las em sua operadora de seguros antes de realizar o armazenamento.

Por último, é importante que você ande com o carro poucos minutos antes de armazená-lo, isso manterá tudo aquecido e circulando com os fluidos novos

Comente pelo Facebook
Comentários
0 Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>