Dicas de uso e otimização do espaço no self storage

otimizar_espaco_self_storageSe o seu espaço no self storage parecia que iria ter lugar livre para objetos serem colocados por anos e anos e de repente você notou que o espaço parece pequeno e nada mais encaixa corretamente, provavelmente o problema é a falta de uso de alguma parte desse espaço, por isso ele precisa ser otimizado, sempre pensando em não causar danos aos objetos ali colocados.


 

Dicas de uso para otimizar seu espaço no self storage

1. Mantenha uma lista organizada de todos os pertences armazenados, isso ajudará em muitos casos, principalmente para que você tenha uma noção distante, mas real, de seu espaço.

2. Coloque etiquetas em todas as caixas e locais onde estiverem guardados os pertences (armários, geladeiras desligadas, potes). As etiquetas devem indicar tudo o que está guardado ali.

3. Encha as caixas o máximo possível para que o empilhamento delas seja facilitado e as pilhas não caiam por diferenças muito grandes de peso.

4. Itens pesados vão em caixas menores, itens leves em caixas maiores.

5. É importante utilizar caixas de tamanhos similares nas pilhas, criando várias pilhas com caixas de tamanho igual (pilha pequena, pilha média, etc.).

6. Utilizar apoios para os pertences que terão que ser apoiadas no chão é quase imprescindível, por evita que qualquer acidente atinja seus objetos (um derramamento de líquido no espaço ao lado, por exemplo).

7. Na hora de embalar itens frágeis, como louças, por exemplo, coloque uma camada de tecidos rasgados ou papel em cima dos itens na caixa, assim você evita que existam espaços entre os itens e entre os itens e a tampa da caixa, o que impede que haja impactos indesejados entre os objetos

8. Para conservar a maior quantidade de espaços possíveis, é uma ótima ideia desmontar os móveis e os objetos que puderem ser desmontados. Mas lembre-se: todas as peças de um mesmo objeto devem ser colocadas em uma única caixa, que deve ser etiquetada indicando o que há ali dentro, além disso, é melhor se as peças puderem ser colocadas em pequenos sacos.

9. Alguns eletrodomésticos estão sujeitos a acumular umidade em excesso, por isso, antes de armazená-los em seu espaço, tenha certeza de que eles estão totalmente vazios, limpos e secos antes de colocá-los lá, e mantenha suas portas sempre entreabertas. No entanto, aparelhos como geladeiras e freezers podem ser utilizados como ‘’armários” para pequenos pertences.

10. Use filme plástico em rolo para embalar móveis e colchões, assim você previne que poeira e certos tipos de insetos apareçam.

11. Armazene móveis e colchões em pé para economizar espaço.

12. Para estimular a circulação de ar e reduzir os odores em seu espaço no self storage, deixe espaços para respiro entre os objetos e as paredes.

13. Desenhe um mapa de sua unidade com o lugar onde estão todas as coisas. Isso é uma das principais dicas ao utilizar o self storage e poucas pessoas levam em conta. Esse desenho é importante para que se tenha uma noção geral de como estão colocadas as coisas no espaço e seja fácil retirá-las em caso de necessidade.

Descubra mais sobre self storage e aprenda mais dicas no blog da MultEspaço!

Comente pelo Facebook
Comentários
0 Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>