Embalando objetos frágeis para armazenamento

Embalando objetos frágeis para armazenamentoTodo mundo tem algo frágil embrulhado em uma meia e já colocou cuidadosamente afastado na parte traseira de uma gaveta da cômoda. E todo mundo já pegou essa meia pensando que era o último par limpo da gaveta só para colocá-lo de volta cautelosamente e tirar um par sujo para fora da roupa, o tempo todo dizendo:

“Eu tenho que colocar isso em um lugar mais seguro.”

Você realmente faz isso, não faz?


O processo de embalagem desses itens especiais para o armazenamento requer alguns cuidados extras e preparação. Mas não tenha medo, a segurança vai fazer valer a pena todo o tempo levado para embalar. Especialmente se ao fazer isso, você tiver a garantia de que vai poder apreciá-los por muito tempo, sem a necessidade de consertos.

Aqui estão algumas dicas úteis para fazer uma embalagem segura para artigos frágeis e delicados de qualquer tamanho:

Utilize os materiais corretos
Não economize no material para sua embalagem. Ele deve incluir fita adesiva, plástico bolha, enchimento de isopor e caixas de papelão resistente.
Selecione um espaço
Limpe um local onde você pode ter fácil acesso aos seus materiais e tenha bastante espaço em volta do item que você está embalando. Recomenda-se que a embalagem seja feita no chão, Já que os itens podem rolar ou cair para fora uma superfície mais alta.
Use fitas resistentes
Use fita adesiva para fixar o item no material da embalagem. Não economize na fita. Alguns centímetros a mais podem significar a segurança total de seus objetos.
Proteja com plástico bolha
Plástico bolha é fundamental para a embalagem segura de seus pertences.
Um fato pouco conhecido: a maioria dos plásticos bolha tem dois lados diferentes: um liso e outro com as bolhas. Certifique-se de embrulhar o item com a superfície lisa para dentro. A superfície em que estão as bolhas fornecerá uma ‘’almofada’’ de proteção.
Por mais alguns centavos, você pode comprar plástico bolha antiestático, que vai ajudar a manter a embalagem protegida de cabelos e poeira, por exemplo.
A embalagem deve ser feita enrolando o objeto no plástico, deixando uma boa sobra acima e abaixo de seus pertences. Embale-os separadamente!
Enrole em um papel resistente
Uma vez que o item é protegido em plástico bolha, enrole o pacote em um pedaço de papel rígido (papelão, por exemplo), cortado cerca de duas vezes o tamanho do item que você está embalando. Prenda-o com fita adesiva ao longo de toda a lateral, na parte superior e na parte inferior. Embrulhe o item com firmeza suficiente para que ele fique seguro no meio do tubo de papel.
Coloque as embalagens em caixas
Uma vez que você tenha embalado cada um de seus objetos, é hora de distribuir as embalagens e fechar as caixas. Certifique-se de que a caixa está bem lacrada na parte inferior. Comece com uma camada de plástico bolha na parte inferior da caixa. Embale os itens mais pesados na parte inferior da caixa e os itens mais leves na parte superior. Por exemplo, pratos e tigelas devem ir na parte inferior, vidros na parte superior. Deixe tudo o mais apertado possível, afinal você não quer que os objetos saiam de seu lugar e fiquem chocando-se uns contra os outros. Por fim, adicione uma camada final de plástico bolha na parte superior da caixa, e sele as abas de forma segura com a fita adesiva.

Dicas extras para embalagem e armazenamento de itens frágeis:

  • Etiquete as caixas contendo itens frágeis com a palavra “FRÁGIL”. Escreva a palavra em letras grandes, muitas vezes, em torno da caixa.
  • Se você está embalando um item que tem uma superfície de vidro como um espelho, pinturas emolduradas ou tampos de mesa, aplique no item um padrão de fita adesiva que seja suficiente para fixar o vidro caso ele venha a quebrar durante o transporte.
  • Evite o uso de jornais e toalhas para embalar seus itens. O jornal vai borrar e manchar sua carga, e toalhas de tecido são difíceis de fixar com fita adesiva.
  • Seja paciente. Não empilhe louças ou vidros juntos para economizar tempo. Cada item deve ser embalado individualmente para garantir o seu armazenamento seguro, principalmente esses, que são tão frágeis.

Seguindo essas dicas, seus objetos estarão prontos para serem armazenados!

Comente pelo Facebook
Comentários
0 Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>