Embalando utensílios de cozinha e eletrodomésticos para o armazenamento

embalando_utensilios_domesticos_e_eletrodomesticosEmbora embalar seus itens para colocá-los no self storage pareça uma tarefa simples, certos objetos exigem um cuidado maior, às vezes por serem frágeis ou até mesmo por seu valor. Um exemplo são os eletrodomésticos e utensílios de cozinha.

Para isso, é bom que tenhamos conhecimento de como embalar esses objetos para garantir sua integridade e para que nao haja nenhum dano durante o transporte.


Como embalar utensílios de cozinha e eletrodomésticos

A melhor maneira de embalar eletrodomésticos é, sem dúvida, colocá-los na caixa original envoltos em plástico, no entanto, alguns utensílios de cozinha exigem cuidados diferenciados.

Geladeira
Tenha certeza de que sua geladeira está totalmente vazia e descongelada. Se precisar acelerar esse processo, coloque uma vasilha de água quente dentro do freezer e deixe lá até esfriar (repita se necessário), após isso é só limpar a geladeira muito bem para que resíduos e odores sejam retirados.
Cheque os canos e mangueiras, remova qualquer quantidade de água que possa ter ficado armazenada no aparelho e seque bem.
As geladeiras podem ser levadas sem embalagem se for mais conveniente, no entanto, se for possível embalá-la em algum tipo de plástico é melhor, pois evita arranhões na pintura.
Lavadora e secadora de roupas
Partindo do mesmo princípio da geladeira, os aparelhos devem estar totalmente limpos e secos antes da embalagem. Isso pode ser feito com um copo para retirar a água de dentro e um pano para secar bem o interior. Não se esqueça que no caso da lavadora, os compartimentos de amaciante, sabão em pó e outros devem ser limpos também!
Um secador de cabelo termina o trabalho secando bem o interior e deixando os aparelhos prontos para embalar. Caso ainda tenha a caixa original, utilize-a após embalar os utensílios em plástico, caso contrário, faça o possível para garantir que os aparelhos não se choquem uns com os outros, evitando avarias que podem ser causadas no transporte.
Louças e talheres
Devem ser embalados primeiramente os itens que não podem ser quebrados, como os talheres em geral, desde as colheres até as escumadeiras de metal. Eles devem ser colocados em primeiro lugar na caixa, pois servem também como base para os elementos mais frágeis e pesados que serão armazenados ali.
Embale todos os pratos e copos de vidro separadamente. Uma embalagem para cada um. Isso evita que um copo se choque com o outro e os dois sejam quebrados pelo impacto. Utilizar jornal e plástico bolha é a melhor alternativa.
No caso dos pratos de louça, o procedimento é o mesmo. Devem ser embalados separadamente utilizando duas folhas de papel, uma para cada lado do prato, e a embalagem deve ser feita da mesma maneira que os pratos de vidro, e eles devem ser os últimos itens a ser colocados na caixa.

Embalando bem seus utensílios de cozinha, não há riscos! Confira mais dicas no blog da MultEspaço!

Comente pelo Facebook
Comentários
0 Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>