História do Self Storage

a-historia-do-self-storage

Self Storage é uma tendência recente, pouco conhecida principalmente no Brasil. No entanto, a história desse serviço começou há mais de 50 anos

A primeira comercialização viável de armazenamento foi fundada em 1889, nos Estados Unidos, em Iowa. Seis anos depois o negócio havia crescido de tal maneira que foi expandido para a California.

O aumento do uso do serviço, bem como o aumento da população, fizeram com que em 1900, um dos sócios da empresa abrisse um novo negócio em Chicago. Essa companhia de negócios existe até hoje e é uma das maiores do ramo nos EUA.

Após a tentativa bem sucedida, começa a história do Self Storage. Aproximadamente em 1970, originam-se as empresas com esse serviço no Texas, facilitando a vida das pessoas que na época estavam migrando de casas enormes para algumas cada vez com menos espaço.

A expansão do Self Storage nos Estados Unidos


A expansão do negócio foi extremamente rápida nos EUA, de modo que em 1984 já existiam mais de 6.000 empresas, em 2010 já eram mais de 46.000 somente no país. O serviço de self storage cresceu tanto que entre 2005 e 2010 calcula-se que foram construídas mais de 3.000 empresas por ano direcionadas ao Self Storage.

Com o aumento absurdo dos números, os negócios de self storage começaram a expandir-se para outros lugares, sempre acompanhando o desenvolvimento econômico e social das variadas populações.

Lógico que uma hora essa tendência atingiria em cheio o Brasil. Conheça e aproveite essa nova oportunidade com a Mult Espaço!

Se ainda tem dúvidas, confira aqui Porque investir em Self Storage!

Comente pelo Facebook
Comentários
0 Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>