Joias exigem cuidados especiais no armazenamento

Joias_exigem_cuidados_no_armazenamentoMuitas pessoas aprendem desde cedo a comprar joias e a descobrir seu valor, mas poucas pessoas sabem como armazená-las devidamente, e sendo tais objetos tão valorosos como sabemos que o são, não devem ser deixados em qualquer local, correto?

O que define o valor de uma joia é a preservação da mesma, por isso o cuidado com a maneira que ela é guardada e mantida é essencial. Em geral, elas são melhor armazenadas na caixa original, mas se for necessário trocá-las de lugar, deve-se dar preferência para caixas específicas para joias.


Confira abaixo algumas dicas para armazenar suas joias com segurança.

Escolha uma caixa com o interior macio e o exterior rígido
A caixa deve ser capaz de proteger o objeto de impactos externos ao mesmo tempo que o protege de sofrer avarias por chocar-se com a parte interna da caixa, além de mantê-lo limpo e lustrado. Algumas caixas já vem preparadas para que várias joias sejam armazenadas em vários compartimentos revestidos com tecidos macios.
Utilize sacos lacrados para o transporte
Saquinhos lacrados não servem somente para armazenar comidas, mas também são úteis para colocar as caixinhas de joia e evitar que elas saiam arranhadas ou quebradas. Eles podem ser colocados entre coisas macias para garantir que nada possa danificar a caixa.
Armazene cada tipo de joia individualmente
Manter vários tipos de joia em um único compartimento dentro da caixa pode causar nós (no caso de colares e pulseiras). Quando cada tipo de objeto tem seu local próprio, a durabilidade das joias cresce e a chance de ela perder seu brilho ou riscar diminui consideravelmente.
Cuidado com pérolas
Pérolas são extremamente frágeis e lisas, por isso, partes lascadas e arranhões são comuns se o armazenamento não for correto. Devem ser armazenadas individualmente em vários compartimentos, se possível.
Armazene a caixa em um local seco
A umidade pode danificar visivelmente as joias, por isso joias mais finas, que não podem ser danificadas, devem ser guardadas em local seco.
Colares devem ser pendurados
Manter os colares pendurados garante que eles não enrosquem e não percam brilho. Para isso, normalmente as caixas de joia que tenham um bom tamanho, costumam ter ganchos do lado interno.

Confira mais dicas de armazenamento no blog da MultEspaço!

 

Comente pelo Facebook
Comentários
0 Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>