Limpeza e reorganização do espaço no self storage

limpeza_reorganizacao_self_storageTodos nós gostamos de ver nossas casas sempre limpas e arrumadas, não é mesmo? Queremos evitar o acúmulo de poeira, a bagunça nos quartos e os móveis da sala sempre devem estar no lugar correto. Então porque não fazer isso no self storage também?

Poucas pessoas têm o hábito de dedicar algum tempo periodicamente para a limpeza e reorganização de seu espaço no self storage, e acabam limitando-se a empilhar mais e mais pertences no box, e isso, com o tempo, causa avarias a todos os objetos armazenados, seja por causa da poeira ou de outros aspectos que poderiam ser evitados por meio da limpeza.

Dicas para limpeza e reorganização de seu espaço no self storage

Utilize o espaço interno dos móveis armazenados
Quando são armazenados gaveteiros, cômodas, armários e móveis com portas e espaço interno, é interessante utilizá-los para guardar pertences que de outra forma seriam colocados nas pilhas. Livros, lenços e outros objetos menores são exemplos que podem ser armazenados dessa forma, melhor ainda se forem embalados em uma mala antes, para ocuparem ainda menos espaço.
Lembre-se sempre de etiquetar tudo e nunca fechar totalmente a porta dos armários!
Deixe espaços para poder caminhar dentro do box
O primeiro passo para conseguir organizar e manter os pertences de maneira fácil para retirada é com certeza deixar o espaço necessário entre os objetos para que se possa caminhar de maneira eficiente. O melhor jeito de fazer isso é deixando um espaço entre os itens e a parede, assim os cantos podem ser utilizados como passagem.
No entanto, a maioria das pessoas prefere deixar as partes centrais como espaço livre para caminhar. Essa prática é tão funcional quanto, mas deixar os itens afastados da parede traz uma vantagem a mais, que é a diminuição da chance de danos e avarias a seus objetos armazenados.
Livre-se de itens indesejados
Com o tempo, até mesmo os itens do self storage, que não eram mais utilizados por quaisquer razões, perdem totalmente a sua serventia e só ocupam espaço, por isso é importante que durante a limpeza de seu espaço você retire os itens que não utilizará mais e dê um destino mais conveniente a eles. Doação no caso de roupas, reciclagem no caso de plásticos, etc. Assim você garantirá mais espaço para outros itens e ainda deixará seu box mais limpo!
Organize os itens em ordem de necessidade
Caso o verão vá começar, a organização do espaço não deve terminar com as roupas de inverno na frente e os equipamentos para viagens ou roupas de praia atrás, certo? Isso funciona com qualquer item. Eles devem sempre estar organizados por ordem de necessidade, partindo do princípio de que o que mais se usa, ou o que é mais adequado para uso breve, esteja disponível mais facilmente, assim você não precisa caminhar seu espaço inteiro até encontrar um item no fundo do box.
Objetos frágeis e valiosos devem estar no topo
Qualquer item pode ser armazenado no self storage, isso inclui joias, livros, cadernos, pastas, caixas de plástico e relógios, por exemplo. Esses itens podem ser valiosos e/ou frágeis, e por isso devem ser colocados no topo da pilha de organização, pois não queremos vê-los amassados ou esmagados por outros objetos mais pesados, não é mesmo? Além disso, em caso de umidade causada por qualquer motivo, os itens que estão colocados mais acima tendem a sofrer menos avarias.

Para mais dicas de como organizar seu espaço no self storage, confira o blog da Mult Espaço!

 

Comente pelo Facebook
Comentários
0 Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>