O que é self storage?

O que é self storage? Bem, se você está pensando, “É um local que você aluga para guardar seus pertences”, você está correto, porém, o self storage é muito mais do que isso.

A função básica do self storage é oferecer as pessoas um lugar seguro para armazenar bens que não podem mais ser guardados dentro de casa ou em empresas, devido à falta de espaço.

Além disso, o serviço de self storage também costuma armazenar diversas coisas que não precisamos ter contato diário, como por exemplo, arquivo morto, documentos antigos, móveis, recordações e até mesmo, estoques.

Normalmente, os self storages atuam com espaços à partir de 2m². É necessário levar em consideração que o tamanho do espaço ira influenciar no valor pago por mês.

O que encontramos em um Self Storage?

Basicamente, qualquer self storage de qualidade deve oferecer para os seus clientes:

• Estacionamento
• Área segura e monitorada
• Docas para carga e descarga
• Uso gratuito de carrinhos móveis para locomoção

E como o Self Storage surgiu?

Embora sempre houvesse pessoas ou empresas dispostas a alugar o espaço para outros armazenarem suas coisas temporariamente, a primeira operação de armazenamento comercialmente viável da América não foi fundada até o início de 1900.

Um dos grandes pioneiros responsáveis pela inclusão do Self Storage foi Marting Bekins que encontrou uma oportunidade de armazenar documentos e móveis de famílias que estavam se mudando para o Oeste.

Alguns anos depois Marting Beking fundou a “Bekins Moving & Storage Company”, empresa especializada em armazenar temporariamente os bens de pessoas em transição.

Quais são os itens mais comuns em self storages?

A quantidade de itens armazenados em um self storage é quase infinita. Inclusive, é mais fácil perguntar “o que não é armazenado em self storages?”.

Usuários colocam de tudo em self storages, desde móveis para decoração, vestuários, equipamentos eletrônicos, carros e motos. Além disso, algumas empresas utilizam espaços de self storage para armazenar documentos, equipamentos para escritórios, excesso de móveis, ferramentas, estoque de lojas e suprimentos em geral.

É fundamental levar em consideração que alguns itens violam os termos de locação de um self storage, como por exemplo, armazenar munição, itens perecíveis e animais vivos.

FICOU INTERESSADO NOS SERVIÇOS DE SELF STORAGE? ENTRE EM CONTATO CONOSCO!