Self Storage no Brasil

Muitos talvez nem conheçam o Self Storage no Brasil, já que essa nova tendência desembarcou aqui há aproximadamente 18 anos e até hoje vem ganhando espaço no país.

É importante levar em conta que o crescimento do negócio de Self Storage, assim como nos Estados Unidos, tem relação direta com o crescimento do país em que está presente. As empresas aumentam em número e tamanho baseadas na necessidade que a população tem de utilizar o serviço.

Sendo assim, entre alguns fatores que influenciam na criação e crescimento do negócio estão:

A questão imobiliária
Com a expansão urbana, mudanças de casas maiores para apartamentos pequenos são extremamente recorrentes, portanto, a necessidade de um local para guardar os objetos necessários surge com mais frequência, aumentando a procura pelo Self Storage.
Aumento no consumo
Quanto mais um local cresce, mais possibilidades de consumo surgem, mais marcas, mais produtos interessantes e diferenciados. Com o aumento exacerbado desse consumismo, os objetos comprados acabam não encaixando direito em todas as oportunidades, o que traz outra grande oportunidade de uso do serivço.
Crescimento do número de documentos
Mais empresas, mais necessidade de administração dessas empresas, o que significa um número muito maior de documentos que necessitam de arquivamento. Por isso, o Self Storage também tem a possibilidade de ser um armazenamento seguro para esse tipo de necessidade.

Os pontos mencionados acima apontam direto para um país emergente como o Brasil, que cresce mais e mais a cada nova tendência.

Você já conhece o Self Storage? Descubra com a MultEspaço!

Comente pelo Facebook
Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *